segunda-feira, 12 de setembro de 2011

PALAVRA DA SEMANA

MANDAMENTOS

Desde muito pequenos, ouvimos falar sobre os 10 Mandamentos da Bíblia, mesmo que não sejamos da igreja.

Esses Mandamentos foram ensinados por nossos pais para que fôssemos indivíduos de bom caráter e tivéssemos sucesso em nossa vida.

Para aqueles que já se esqueceram ou se lembram vagamente, segue alguns dos Mandamentos que devem fazer parte do nosso cotidiano:  honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra; não matarás; não adulterarás; não furtarás; não dirás falso testemunho contra o teu próximo; não cobiçarás a casa do teu próximo; não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem coisa alguma que pertença ao teu próximo...

O problema é que atualmente esses valores se perderam e o que é pior, não são mais ensinados. O que deveria ser seguido como princípio pelas pessoas se perdeu no tempo e hoje vemos a desgraça em que o mundo vive, sendo acentuada cada vez mais.

STOP!!!
Precisamos resgatar esses Mandamentos, valores essenciais para uma vida ética, saudável e harmoniosa com o nosso próximo, para que do interior de nosso coração não possa sair maus pensamentos e tudo o que há de ruim (Marcos 7: 21 a 22).

O amor ao próximo é o cumprimento da lei
A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama o próximo tem cumprido a lei. Com efeito: Não adulterarás, não matarás, não furtarás, não cobiçarás, e, se há qualquer outro mandamento, tudo nesta palavra se resume: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. O amor não pratica o mal contra o próximo; de sorte que o cumprimento da lei é o amor (Romanos 13: 8 a 10).

Mas que lei é está?

São os MANDAMENTOS.

Sua vida está estagnada, deplorável, cheia de dificuldades. Mude de vida. Obedeça a Deus e siga os seus Mandamentos, os mesmos que seus pais lhe ensinaram quando pequeno e você esqueceu.

Se não lhe ensinaram, comece a praticar e a colher frutos maravilhosos com essa atitude.

Forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário