segunda-feira, 19 de setembro de 2011

PALAVRA DA SEMANA

CERTO E ERRADO; BOM E MAU

Você já se perguntou o porquê de existir o Certo e o Errado? Seu significado? E o que significa ser Bom e ser Mau?

Para o nosso DEUS, entre o Certo e o Errado existe um grande abismo. Para os humanos não, tendo em vista a natureza pecaminosa, com a desculpa de que o que Certo para uns é Errado para outros e vice versa.

Mas isso é uma verdadeira tolice (bobagem), que leva os humanos a sua destruição.

O conceito de Certo (em que não há erro; exato, correto, verdadeiro – dicionário Aurélio) leva-nos a colher frutos bons, a respeitar os MANDAMENTOS do Senhor, o que nos traz bênçãos.

Já o conceito de Errado (que tem erro; que não segue a boa direção - dicionário Aurélio) acaba nos levando a colher frutos podres, ou que irão apodrecer com o passar do tempo. Essa atitude nos leva ao PECADO, que para o cristão é errar o alvo (que é CRISTO).

Portanto, devemos estar atentos ao que gira ao nosso redor, para não PECAR contra nosso próximo e principalmente contra Deus, respeitando os seus MANDAMENTOS (texto de 12 de setembro).

Todas essas palavras ditas servem para o conceito do que é ser Bom (ser benévolo, bondoso, benigno; agradável, aprazível - dicionário Aurélio) e o que é ser Mau (ser imperfeito, irregular; nocivo, prejudicial, ruim - dicionário Aurélio).

Se os conceitos de Errado e Mau fossem bons, o seu significado e pronúncia seriam doces.

Pense e reflita sobre o que foi dito.

Eu já tenho minha opinião forma sobre o texto acima. E você? Qual a conclusão que você tira sobre isso?

Nenhum comentário:

Postar um comentário